Friday, May 05, 2006

Zim Stars 8-0 Ahlyzamalik:


Zim Stars? Ahlyzamalik? Mas o que vem a ser isto?
Estava mesmo precisado de desporto, um futebolzinho é que era, por isso inscrevi-me na liga de futebol da Edmonton & District Soccer Association. Estamos na divisão 4G, que é a ultima das ultimas e ainda por cima perdemos por 8-0. Não é muito gratificante, mas pelo menos dei uns chutos na bola e corri um bocado. Apesar da maravilha de equipa que tenho, composta principalmente por egípcios, o pessoal manteve-se bem disposto mesmo após a derrota. Acho que ainda vamos melhorar, até porque ninguém se conhecia, nunca treinámos, não tinhamos condição física e a tática foi definida no minuto antes do jogo começar. Depois do apito inicial, o pessoal lá se arrumou e na primeira parte até nem foi mau de todo, só levámos 2. A segunda parte foi o descalabro, após mudança de tactica e perda da frescura física, os Zimbabuenses fizeram de nós o que quiseram. Será que já devia arrumar as botas? Não, ainda há muito para jogar e a esperança é ultima a morrer, certo?
O próximo jogo será contra os Grasshog Rangers, que até ao momento, tudo o que se sabe é que já fizeram um jogo e empataram a 2. Pelo menos marcaram 2, mas sempre espero que sejam piorzinhos que os Zim Stars.

Tuesday, May 02, 2006

Descubra as diferenças:




http://Objectos.blogspot.com


Go Oilers, Go!!:

Foi a loucura, este 1º de Maio. Oilers Vs Detroit, jogo 6 dos PlayOffs. Para quem não sabe, os jogos de hockey são aproximadamente de dois em dois dias, porque normalmente uma vitória é à melhor de cinco. No caso dos play offs é à melhor de 7 e é a eliminar. Quem perder, byebye. os Detroit Red Wings foram uma das melhores equipas da época passada e em Edmonton, curiosamente todos torcem pelos Edmonton Oilers, que não é assim tão boa. Ora, estava 3 a 2 em Jogos para os Oilers e toda a gente anda completamente maluca com os play offs, não se fala de outra coisa. Se os Oilers ganhassem este jogo, estava decidido.




Da minha parte, como nunca consegui ver um jogo de hockey de uma ponta à outra, achei que era a altura ideal para dar uma chance ao Hockey e fui ver o jogo com uns amigos. Realmente foi emocionante e muito intenso, principalmente quando depois de os Oilers estarem a perder por 2-3, marcaram o 4-3 da vitória a menos de um minuto do fim. Pronto, foi a explosão geral. O jogo acabou e foi toda a gente para a Whyte Ave, carros, pessoas, tudo e todos. Só se ouvem buzinadelas e gritos de alegria, todos se abraçam, toda a gente bate as palmas nas mãos de quem passa. Lá estou eu, acabadinho de saír do primeiro jogo de Hockey que segui e a celebrar com toda a gente como se torcesse pela equipa desde pequeno. Yeahh!! Oilers, Go!! Hi5 man... Oilers!! Foi a loucura, garanto.


Café Pardal:


Ora cá está! O café da tuga, como se pode ver. Nem sequer era preciso a bandeira de portugal no placard. Para quê? Delta Cafés é mais que suficiente, toda a gente sabe onde é Campo Maior, é de onde o café Delta vem. A bina fluorescente é minha, caso se interroguem. Agora que falei nisso devem estar a interrogar-se por que raio tem ele uma bina rosa choque e azul bébé. Encolho os ombros e repondo-vos: azares da vida, o que querem que vos diga....
Bem, o café por dentro é demais. Ninguém fala Inglês lá dentro. Também ninguém fala Português... lá dentro fala-se Canaduguês. "Muda de channel" dizem eles. Ou "...Segue a street até à corner, e near the church há uma loja...". Das caralhadas é que ninguém se esqueceu, especialmente para terminar frases fica sempre bem. Mas também todos aprenderam a usar fuckin antes de seja o que for, portanto podemos concluir que afinal há uma língua com um calão pior que o nosso, o Canaduguês. De resto, há uma mesa de jogo onde se joga umas cartadas a valer, uma mesa de matraquilhos(claro que não é como as nossas), nas mesas pode-se encontrar A Bola e O Record, numa das TVs vê-se o Telejornal na RTPi, enquanto que na outra TV os jogos de Hockey. Na parede claro, os galhardetes e bandeiras do Benfica, Porto e Sporting. Ok, o sítio é um antro mas caricato. Não me sinto mal lá, antes pelo contrário. Quando estamos a esta distancia, isolados dos nossos há tanto tempo, sabe bem estar com pessoas que falam a nossa língua e conhecem o nosso país. Sabe bem beber uma bica e uma Sagres enquanto se vê o noticiário. Sabe bem visitar Portugal.